Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > V Seminário de Iniciação Científica – 26 e 27 de setembro

V Seminário de Iniciação Científica – 26 e 27 de setembro

V SIC UNIFESSPA Propit

O V Seminário de Iniciação Científica (SIC) da Unifesspa é o espaço de apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) nesta universidade.

Com a temática “Talentos da Ciência e Tecnologia em Ação”, a quinta edição do SIC ocorrerá de 26 a 27 de setembro, sob organização da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Unifesspa. No evento, as pesquisas também apresentarão os resultados das parcerias com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (FAPESPA) na formação e produção no âmbito da pesquisa aos estudantes e docentes por meio da iniciação científica.

O Pibic potencializa o exercício da pesquisa e contribui na formação do perfil intelectual dos estudantes, ampliando seu horizonte de pesquisa de forma que desenvolvam ações em diversas instituições no campo de pesquisa, inovação e aplicação do conhecimento.

Os estudantes bolsistas de iniciação científica apresentação comunicações orais de resultados dos editais: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Unifesspa (PIBIC/UNIFESSPA); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico da Unifesspa (PIBITI/UNIFESSPA); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC/CNPq, PIBIC/FAPESPA e PIBITI/CNPq); e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq).

A submissão de trabalhos segue até 31 de agosto e participantes e ouvintes podem se inscrever no evento até o primeiro dia do evento. Haverá também inscrições para voluntários para colaborar na organização do evento no período de 1 a 10 de setembro. E ainda, em 10 de setembro, a Propit divulgará os horários e locais de apresentações dos trabalhos.

O V Seminário de Iniciação Científica é um dos subeventos integrantes da III Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa que acontecerá entre os dias 24 a 27 de setembro de 2019, na Unifesspa. É neste evento que são apresentados os programas e projetos desenvolvidos em ensino, pesquisa e extensão e seus impactos na comunidade acadêmica e externa, na região em que a Unifesspa está. A abertura da Jepe será no dia 24 de setembro, às 19h, no Auditório da Unidade 1, em Marabá. A programação geral, normas de submissão de trabalhos e inscrições estão disponíveis no www.jepe.unifesspa.edu.br e SigEventos da Unifesspa.

Serviço:

III JEPE – Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa