Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis – 24 a 26 de setembro

II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis – 24 a 26 de setembro

II FÓRUM DE EXT FEED INSTA

O II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis acontecerá de 24 a 26 de setembro de 2019, na Unidade 1 da Unifesspa, Folha 31, Nova Marabá. Como tema “Universidade: práxis humanizadora na permanência e formação acadêmica”, em seus três dias de evento, o Fórum traz como pauta a reflexão e o diálogo com vistas a descobrir caminhos que auxiliem na construção de políticas de extensão e assuntos e estudantis balizadas na humanização, visando o fortalecimento da universidade em sua inserção regional.

De organização da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), serão apresentados debates como a creditação da extensão na Matriz Curricular dos Projetos Políticos Pedagógico dos Cursos; dos editais do Programa Institucional de Extensão (Pibex) e Auxílios à Assistência Estudantil (permanência, moradia, transporte e creche); e ainda debates em torno das temáticas de extensão e cultura e integração e assistência estudantil que servirá de base à construção de uma Carta Aberta à Comunidade.

A submissão de trabalhos para a Mostra de Programas, Projetos vinculados ao Pibex 2017 e 2019 e Ações Institucionais de Extensão por meio de pôster e comunicação oral, deve ser feita pelo SigEventos da Unifesspa. O prazo que era 31 de agosto, foi prorrogado para 6 de setembro.

O II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis é um dos subeventos integrantes da III Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa que acontecerá entre os dias 24 a 27 de setembro de 2019, na Unifesspa. É neste evento que são apresentados os programas e projetos desenvolvidos em ensino, pesquisa e extensão e seus impactos na comunidade acadêmica e externa, na região em que a Unifesspa está. A abertura da Jepe será no dia 24 de setembro, às 19h, no Auditório da Unidade 1, em Marabá. A programação geral, normas de submissão de trabalhos e inscrições estão disponíveis no www.jepe.unifesspa.edu.br e SigEventos da Unifesspa.

Serviço:

III JEPE – Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa